quarta-feira, 3 de abril de 2024

Meditação/Nadia Malta/QUE BUSQUEMOS TER UM CORAÇÃO SEGUNDO O DE DEUS!

 QUE BUSQUEMOS TER UM CORAÇÃO SEGUNDO O DE DEUS!

Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi, Com o qual a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá. O inimigo não o importunará, nem o filho da perversidade o afligirá. E eu derrubarei os seus inimigos perante a sua face, e ferirei aos que o odeiam. E a minha fidelidade e a minha benignidade estarão com ele; e em meu nome será exaltado o seu poder.  Porei também a sua mão no mar, e a sua direita nos rios. Ele me chamará, dizendo: Tu és meu pai, meu Deus, e a rocha da minha salvação. Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra! Salmos 89:20-27. 

                                                                                        


O Senhor, mesmo à despeito de nossas fraquezas, nos escolheu e nos ungiu para sermos segundo o seu coração! Qual o critério dessa escolha? A Graça soberana e o beneplácito da sua vontade. Essa escolha não segue meritocracia humana, mas a vontade soberana do Senhor! Nos versículos lidos, percebemos não as palavras do salmista, mas as palavras do próprio Deus, exaltando a Davi, seu ungido e lhe fazendo promessas. Davi, o querido rei e salmista de Israel foi chamado de: homem segundo o coração de Deus? Talvez o próprio Davi  também se perguntasse porque Deus o escolhera. Quando olhamos para a vida de Davi descrita na Palavra do Senhor é fácil descobrir a razão desse título. Assim como Davi todos os eleitos do Senhor são homens e mulheres segundo o coração de Deus, com suas fraquezas, vulnerabilidades, tortuosidades, mas alcançados efetivamente pelo favor imerecido de Deus chamado graça!

Davi era um adorador, ele tinha um coração inclinado a adorar ao Senhor. O adorador reconhece os atributos de Deus. Davi creditava a Deus, os seus feitos do mais simples, ao mais complexo; tudo era atribuído a Deus. Havia no coração daquele adorador uma inclinação à obediencia! O prazer dele estava na lei do Senhor. Quando teve oportunidade de matar Saul, seu inimigo, não o fez para não ferir um preceito da Lei de Deus que proibia tocar nos seus ungidos, mesmo que isso pudesse custar a sua própria vida. Deus o honrou e o livrou de seus inimigos. Davi era humilde. Hoje é tão comum, vermos homens e mulheres de Deus alardeando uma super espiritualidade; quando deveriam exercitar a humildade. Há uma diferença em fazer algo na obra de Deus porque simplesmente queremos fazer e fazer porque fomos habilitados por Deus para fazer, por isso muitos ministérios fracassam. Quando Deus nos escolhe ele nos capacita. Davi era rápido para resolver problemas; era prático nas atitudes e cheio de fé! Davi não ficava remoendo problemas como muitos de nós; Antes, ele confiava em Deus para resolvê-los! Davi era rápido para arrepender-se e mudar de atitude!

 

Quantas vezes Davi pecou, errou e se equivocou? Muitas, mas era rápido em reconhecer seus pecados e se quebrantar diante de Deus, arrependido e mudava de atitude.  Não permitamos que o pecado arme tenda em nossas vidas! Quando demoramos em nos livrar do pecado, dele nos tornamos escravos irremediavelmente e acabamos desmascarados por ele. O que precisamos aprender com Davi? Precisamos  aprender a ser adoradores. Precisamos aprender a obedecer. Precisamos aprender a ser humildes. Precisamos aprender a ser firmes nas decisões. Precisamos aprender a resolver problemas confiados em Deus. Precisamos aprender a reconhecer os nossos pecados, confessá-los e abandoná-los. Reflitamos! Nadia Malta

 

 

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...