O SENHOR JÁ ORDENOU: FAÇAMOS A SUA OBRA!
“Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? “E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me a mim”! Isaías 6.8.
O contexto todo deste capítulo fala do
chamamento portentoso do profeta Isaias para a obra de Deus! Ele teve uma visão
arrebatadora do Cristo na sua glória! No
ano da morte do rei Uzias descreve Isaías: “Eu
vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o
templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas
cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns
aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira
está cheia da sua glória". O Senhor em todas as épocas tem levantado
homens e mulheres para a sua obra! Ele jamais aplica a sua severidade antes de
manifestar exaustivamente a sua misericórdia! Há muito a se dizer sobre essa
visão do profeta e, sobretudo, à respeito do fato de ter acontecido exatamente
no ano da morte do rei Uzias. Esse rei fora muito amado pelo seu povo que
experimentou um período de grande prosperidade, durante seu reinado. Ele passou
a ser idolatrado pela nação, se ensoberbeceu e acabou sendo ferido de lepra.
Mas o fato é que todos confiavam cegamente nele.
Depois da morte do rei o Senhor levanta o
profeta Isaias para uma grande obra: Levar a sua palavra a uma nação
contenciosa, de coração empedernido e rebelde. O cativeiro de Babilônia foi uma
vara de Deus para disciplina do seu povo. O Senhor continua clamando a quem
tenha ouvidos para ouvir: "Quem
enviarei? Quem irá por nós”? Quantos
estarão dispostos a responder como Isaías: "Eis-me
aqui. Envia-me a mim”! O Senhor
deseja encontrar corações disponíveis para fazer a sua obra. Parece que a
maioria dos que se dizem servos estão ocupados demais para atender ao chamado
do Senhor. Todos estão mais interessados nas suas próprias conquistas do que
nas conquistas para o Reino de Deus. Ele poderia usar seu exército de anjos e a
obra seria feita num piscar de olhos, mas resolveu usar a você e a mim para uma
vez alcançados, alcançarmos a muitos. Uma vez reconciliados nos tornarmos
canais de reconciliação! Ele não faz substituição e de um jeito ou de outro
faremos o que Ele ordena à semelhança do profeta Jonas! Melhor cooperar!
Obedecer é sempre melhor que sacrificar!
O que aprendemos aqui? O “IDE” continua
valendo! Na verdade, mais que nunca precisamos acordar e entender que esse
“IDE” é mais um “INDO”, ou seja, algo contínuo que não pode cessar até que a
obra seja terminada. Vamos INDO a partir do lugar onde estamos até os confins
da terra se for esse o caso. Jesus está às portas e precisamos fazer a obra
enquanto é dia. A noite da grande perseguição já se aproxima e ali não vamos mais
poder trabalhar. Coloquemo-nos em disponibilidade para a obra de Deus.
Ofereçamos a ele os nossos talentos, dons e haveres. Que os nossos saberes
humanos sirvam como instrumentos, canais para que a graça flua na vida de
quantos ainda não conhecem o Senhor. Será que podemos dizer como o profeta
Isaías: "Eis-me aqui. Envia-me a mim”?
Quem é o “Uzias” da sua vida que precisa morrer para que você se disponibilize
para Deus? Que o Senhor nos faça despertar do sono para que possamos
efetivamente colocar a mão no seu arado! O sangue de muitos será requerido das
nossas mãos omissas! E essa requisição pode acontecer de maneira dolorosíssima
para muitos! Atentemos! Nadia Malta


