sábado, 13 de abril de 2024

Meditação/Nadia Malta/CLAMEMOS AO SENHOR E ELE NOS OUVIRÁ!

 CLAMEMOS AO SENHOR E ELE NOS OUVIRÁ!

Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus”. Salmos 145.18; 146.5.                     


Que recorramos ao Senhor  e dependamos unicamente dele em cada uma das muitas demandas da vida. Esses salmos estão entre os muitos anônimos que encontramos na Palavra de Deus. O salmista aqui trata tanto da bondade, grandeza e providencia de Deus, quanto da sua fidelidade e também da fragilidade do homem. O Senhor não desampara os que o buscam com sinceridade de coração e considera bem-aventurados os que recorrem a ele em meio às lutas e têm nele a sua esperança. Quando pensamos em bem-aventuranças logo nos lembramos do Sermão do Monte proferido por Jesus, especialmente no Evangelho de Mateus. No entanto, a Palavra do Senhor está repleta de bem-aventuranças dirigidas aos eleitos de Deus. Aprendemos que, embora muitos traduzam esta expressão de um modo simplista, o seu significado vai muito além de “feliz”. Bem-aventurado significa aquele que goza de altos privilégios. Que procuremos percorrer a trilha das Bem-aventuranças por toda a Palavra do Senhor. Será que aqueles que são chamados de eleitos de Deus conseguem perceber aquilo que já receberam da parte dele? Creio que não, do contrário, não haveria tantos vivendo uma vida miseravelmente infeliz por não desfrutar daquilo que é direito de filhos.

Precisamos despertar para as três verdades reveladas nesses dois versículos citados: Primeira verdade: O Senhor está perto de todos os que o invocam com sinceridade de coração. Segunda verdade: É Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó como seu auxílio. Nas agonias pelas quais passamos, acabamos recorrendo a seres humanos que são tão frágeis como nós e nos decepcionamos por eles não poderem ajudar como esperamos. Só o Senhor é o nosso auxílio, nosso refúgio e fortaleza, consolo presente em nossa tribulação. Recorramos a ele somente. Terceira verdade: É Bem-aventurado aquele cuja esperança está no Senhor seu Deus. A nossa Esperança não é um mero sentimento é o Próprio Deus encarnado, Jesus Cristo. O profeta Jeremias diz em Jr.17.7, 8: “Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão não se perturba, nem deixa de dar fruto”.

Por que são bem-aventurados os que buscam o Senhor, os que recorrem a Ele e põem nele a sua esperança? Porque O Senhor é o Autor e Sustentador de todas as coisas; Porque o Senhor é Fiel; Porque Ele acode ao necessitado; Porque O Senhor liberta os encarcerados; Porque o Senhor  abre os olhos aos cegos; Porque Ele levanta os abatidos; Porque Ele ama os justos; Porque Ele é Deus amparador e faz justiça aos seus escolhidos; e Porque Ele reina para sempre de geração em geração! O que acontece quando olhamos para o Senhor nesta perspectiva vitoriosa? Descobrimos que somos bem-aventurados, gozamos de altos privilégios da parte de Deus, porque o temos invocado com sinceridade de coração, confiamos somente nele e Ele é a nossa única e real Esperança. Nada temos a temer porque o Senhor está atento a cada um de nós. Ele é o Autor e Sustentador de todas as coisas. Ele é Fiel. Ele acode ao necessitado. Ele liberta os encarcerados. Ele é Deus de revelação. Ele levanta os abatidos. Ele ama os justos. Ele é o amparador dos desvalidos. Ele é o Juiz que julga as nossas causas. Ele reina de geração a geração e tem o controle soberano de todas as coisas em suas mãos. Só precisamos recorrer a ele e confiar tão somente nele. Aleluia, Amém! Nadia Malta

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...