segunda-feira, 8 de abril de 2024

Meditação/Nadia Malta/ARREPENDIMENTO SINCERO DE CORAÇÃO MUDA HISTÓRIAS!

 ARREPENDIMENTO SINCERO DE CORAÇÃO MUDA HISTÓRIAS!

                                                                            


Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados, a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus...” At. 3.19,20

Há um refrigério interior indizível no coração daqueles que se arrependem verdadeiramente e recebem o Cristo como Senhor e Salvador. O texto lido faz parte do segundo sermão proferido pelo apóstolo Pedro, logo após a cura de um coxo à porta do templo. À vista daquele milagre, o povo correu atônito, diz o texto, para junto de Pedro e João. Diante daquela reação do povo, Pedro de forma veemente diz: “Israelitas, por que vos maravilhais disto, ou por que fitais em nós os vossos olhos como se pelo nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar?”. Pedro se preocupa em tirar os méritos dados a ele e a João pelo povo, por conta da cura do coxo. A honra e a glória daquela situação precisavam ser creditadas unicamente ao Senhor Jesus. Isso deveria ficar muito bem explicado. Como os líderes de hoje necessitam aprender essa verdade!  Se cuidadosamente atentarmos para esse segundo sermão de Pedro, especialmente os versículos lidos no início, veremos que ele é uma conclamação ao arrependimento e a conversão dos pecadores. No entanto, ao mesmo tempo, procura chamar atenção dos seus ouvintes para o poder perdoador e sarador de Jesus Cristo.

 

O tempo passa, as coisas evoluem, mas a natureza humana age sempre da mesma maneira descompromissada, egoísta e alheia à vontade de Deus. Precisamos permitir que o Senhor opere as mudanças necessárias em nós. Apenas uma coisa deve permanecer para sempre: A PALAVRA imutável de Deus. Os céus e a terra passarão, os poderes cósmicos serão irremediavelmente abalados, mas da PALAVRA Viva de Deus, nem sequer um til PASSARÁ. Tudo se cumprirá! Isso gera em nós uma viva esperança, porque a Palavra Viva de Deus é JESUS CRISTO. Na verdade, só Jesus pode mudar a nossa vida, a nossa história; só Ele pode firmar o andar trôpego dos que coxeiam; só Ele pode salvar os que perecem na imundícia do pecado; só Ele pode purificar os leprosos; só Ele pode restaurar a visão dos cegos; só Ele pode libertar os cativos; só Ele pode perdoar pecados e trazer refrigério a corações quebrantados. O povo nos dias de Pedro ansiava tanto por refrigério, quanto nós hoje. Para alcançar esse refrigério Pedro diz que duas coisas são necessárias: Arrependimento e Conversão.

 

Arrependimento implica numa mudança de mentalidade em relação a si mesmo, ao pecado e a Cristo. Arrepender-se é muito mais que lamentar-se pelos pecados, é sentir horror por eles ao ponto de não mais querer praticá-los, mesmo à despeito das inclinações e apelos da carne. Enquanto arrependimento é mudança de mente, conversão é mudança de rumo. Quem se arrepende verdadeiramente, muda a rota da vida e  nunca mais será a mesma pessoa! Do mesmo jeito que pecar é errar o alvo estabelecido por Deus, converter-se é acertar a rota; é andar no prumo de Deus; no alinhamento determinado por ele. O que aprendemos aqui? O arrependimento leva a conversão; ou seja, a mudança de mente leva a mudança de rumo. É tudo que Deus deseja, que mudemos de rota e passemos a andar Nele. JESUS é o CAMINHO, lembra? A melhor apologia (defesa) da fé cristã é uma vida verdadeiramente  transformada. Não ouça as palavras, olhe os atos. O mesmo nome poderoso de Jesus Cristo que firmou os pés daquele coxo pode mudar a sua vida hoje! Não é a igreja, a denominação ou o pastor que faz isso, é JESUS! Nadia Malta

 

 

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...