AGUARDEMOS O SOCORRO DO SENHOR QUE JÁ ESTÁ À CAMINHO!
“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre”. Salmos 121:1-8.
Que possamos nos encorajar a perseverar em nossa confiança em Deus. A segurança para os que viajavam pelas perigosas estradas de Israel nos dias passados era algo preocupante. Os perigos eram muitos: O tempo frio ou quente demais, a escassez de água e a presença constante de salteadores. Tanto os peregrinos do passado quanto os de hoje precisam desesperadamente da proteção do Senhor! Hoje vivemos um tempo de assolação em um mundo no qual a segurança está cada vez mais deficiente. Não estamos seguros nem em nossas próprias casas. O mal tem se tornado cada vez mais sofisticado e somos ameaçados e assolados de todas as formas. Como peregrinos de Deus, em nossa jornada por esta vida carecemos nos sentir seguros, porque os perigos que nos cercam são tão reais e ameaçadores quanto os enfrentados pelos peregrinos que viajavam pela região montanhosa de Israel, naqueles dias. Não podemos perder de vista que o Senhor é o nosso único refúgio e fortaleza, consolo bem presente nas tribulações.
Temos vivido dias de muitas angústias ante as circunstancias que se nos apresentam. As saídas para as situações difíceis ficam cada vez mais escassas. As pessoas anseiam por respostas para as tantas dificuldades que as assolam. São perdas irreparáveis, enfermidades graves, separações sem explicações, os relacionamentos cada vez mais descartáveis e líquidos. São tantos flagelos que não dá para descrevê-los todos. Contudo, é exatamente nessas horas quando tudo parece não ter saída que contamos com os infinitos recursos de Deus. Recorramos, pois, a ele! O salmista nos ensina algumas lições que nos ajudarão a fazer as nossas travessias por mais difíceis que possam parecer: Precisamos aprender a olhar acima dos montes; O Senhor não dorme e está atento ao nosso sofrimento; O Senhor é o nosso abrigo seguro; Contamos com o cuidado amoroso do nosso Pai celestial.
Os apóstatas e os gentios confiavam nos “deuses” estranhos, adorados nos montes. O povo fiel olhava e olha acima dos montes, para o Grande e Todo Poderoso Deus que criou os céus e a terra e tudo o que neles há. Isto significa que o Senhor tem e sempre terá o controle soberano de todas as coisas. Ousemos confiar nele em todas as situações! O Senhor se preocupa com os nossos pés, isto significa que ele não quer que tropecemos, mas que façamos caminhos retos para os nossos passos para que não sejamos extraviados. Mesmo quando dormimos Deus nos guarda, porque ele não dorme. Ele nos cerca pela frente e por detrás com alegres cantos de livramento. Deus não está apenas sentado num alto e sublime trono, nos assistindo de longe; ele interage conosco e interfere sempre que for necessário. Isto não significa que não passamos por dificuldades e aflições; quando ele permite tais situações, é para um fim proveitoso. Não precisamos temer a nada, porque o cuidado amoroso de Deus está ao nosso redor. Aprendamos a não nos queixar da jornada, pois o caminho que estamos percorrendo nos levará para casa e nada se compara a alegria da chegada. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário