sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Meditação/Nadia Malta/AQUIETEMO-NOS: O SENHOR PELEJARÁ POR NÓS!


AQUIETEMO-NOS: O SENHOR PELEJARÁ POR NÓS!
                                                                       
Então, veio o Espírito do Senhor no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe, e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus. Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz; encontrá-los-eis no fim do vale, defronte do deserto de Jeruel. Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco. Então, Josafá se prostrou com o rosto em terra; e todo o Judá e os moradores de Jerusalém também se prostraram perante o Senhor e o adoraram. Dispuseram-se os levitas, dos filhos dos coatitas e dos coreítas, para louvarem o Senhor, Deus de Israel, em voz alta, sobremaneira”. 2 Crônicas 20:14-19. 

O texto todo (II Crônicas 20.1-26) traz o relato da grande luta enfrentada pelo Rei Josafá de Judá, quando três poderosos exércitos se levantaram para destruir o seu pequeno reino. Diante daquela investida, o rei sente medo, mas se recompõe e busca a única saída possível nessas horas: O Deus Todo Poderoso. No Senhor o rei pôs seus olhos e esperou a vitória oferecendo a ele um sacrifício de louvor. Aqui aprendemos preciosas lições.  Estamos todos enfrentando lutas cada vez mais intensas, não podemos abaixar a guarda diante delas. E é precisamente quando as nossas demandas se tornam sem saída que contamos com as estratégias do céu para vencê-las. Essas estratégias são absolutamente fora do alcance humano. Como podemos cantar estando tristes, assolados e perseguidos por tantos inimigos humanos e espirituais? Aprendemos aqui que as saídas de Deus não cabem na lógica humana tão limitada. No entanto se observarmos essas saídas nos surpreenderemos com os resultados. Tudo para a glória de Deus.

O rei recebeu a Notícia da investida e a reação natural foi de medo; A Primeira atitude do rei foi se reunir à congregação e orar ao Senhor; A resposta de Deus com a estratégia de ação foi enviada; A obediência do rei Josafá à direção de Deus fez toda diferença e Depois da vitória consumada eles renderam graças. Nenhum de nós está livre de receber uma notícia ruim, de passar por uma situação desagradável ou de viver uma perseguição. Todas essas circunstancias nos surpreendem e nos assombram, é natural. No entanto, não podemos deixar que o medo nos paralise ao ponto de não esboçarmos nenhuma reação.  O rei Josafá nos ensina aqui a nessas horas buscarmos ao Senhor. Nesses momentos dramáticos de nossas vidas devemos buscar ao Senhor, nos reunir ao povo santo e ali derramar o nosso coração. Muito pode por sua eficácia a súplica do justo, o que dizer, então de muitos justos clamando em uníssono?

Quando clamamos o Senhor vem em nosso auxílio. Em Jeremias 33.3 O Senhor diz: “Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes”. O Senhor se revela aos seus escolhidos lhes dando direções e estratégias de combate no meio das lutas. A luta de um justo é luta de Deus. Nada podemos fazer a não ser orar e confiar que ele moverá águas em nossa direção nos dando a vitória. Quando andamos em obediência o Senhor nos concede “infinitamente mais de tudo aquilo que pensamos ou pedimos, segundo o seu poder que opera em nós”. Quando a vitória vier não devemos nos esquecer de agradecer, como muitos fazem. Que o Senhor aplique ao nosso coração esta porção da Palavra em nome de Jesus. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...