segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Meditação/Nadia Malta/É TEMPO DE DAR PASSOS OUSADOS DE FÉ!


É TEMPO DE DAR PASSOS OUSADOS DE FÉ! 
                                                                
Vejam, o Senhor, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o Senhor, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem se desanimem”. Deuteronômio 1:21. 

Todos os acontecimentos bíblicos do passado, embora literais, têm um sentido que prefigura as coisas futuras. São sombras das coisas vindouras. O episódio que lemos, por exemplo, trata de um fato que antecedeu a entrada do povo de Israel na Terra Prometida. O Senhor havia resgatado o povo do Egito com mão poderosa, com sinais e prodígios. O povo saíra do Egito debaixo da promessa de Deus, que seria levado para uma Terra que manava leite e mel. Por causa da rebelião e da incredulidade do povo um percurso que deveria ser feito em 13 dias foi feito em 40 anos, tempo necessário para que uma geração fosse extinta. O povo andava em círculos o tempo todo. Só a nova geração herdou a Terra da promessa. O texto lido mostra o relatório dos espias, que além de difamar a Deus, contaminou a nação inteira. Aquele relatório impediu que a vitória prometida acontecesse num curto espaço de tempo. A idéia central aqui é esta: bênçãos ordenadas para nós têm sido por causa da nossa rebelião.   Precisamos aprender com esse episódio do passado que quando Deus ordena algo para nós, ele nos capacita para obedecer e alcançar a vitória. Os mandamentos do Senhor não são penosos. O comodismo com as pequenas conquistas impede as grandes vitórias. Deus tem o melhor para nós. É promessa de Deus, mas, assim como o Israel do passado queremos que as coisas aconteçam automaticamente. Enquanto vida tivermos sobre a terra teremos obstáculos a transpor, vitórias a conquistar e inimigos para derrotar, para a glória de Deus.

Aprendemos que a falta de disposição para a luta, já nos faz derrotados.  O povo não quis subir à terra, não tinha disposição para isso. Tem muito cristão “indisposto” com preguiça de lutar por sua própria bênção. A Terra havia sido prometida, o Senhor havia dado a posse daquela região, mas havia ali gigantes que deveriam ser vencidos. A Terra precisava ser conquistada. Nada cai do céu pronto. As bênçãos são nossas, mas precisamos possuí-las. Aprendemos aqui que as portas que dão acesso as bênçãos não abrem automaticamente, como nos shoppings centers. Tem sempre uma placa puxe e empurre. Isso demanda uma atitude, um esforço de nossa parte.  O cristão precisa seguir em frente, lutar para conquistar sua vitória. Meu irmão lute pela sua bênção! Há gigantes que precisam ser vencidos. Há fortalezas que precisam ser derrubadas. Quando nos posicionarmos, Deus nos capacitará A VENCER. Falta disposição para orar, para vencer as tentações, para investir tempo na presença de Deus. Você tem se conformado com a mediocridade? É tempo de acordar e correr atrás do seu prejuízo! Aprendemos que é preciso dar um basta a nossa rebeldia para que a vitória seja consumada.  A igreja dos nossos dias precisa resgatar o ensino sobre a obediência. Enquanto isso a população de rebeldes “eclesiásticos” tem crescido. Sacrifícios, votos, correntes de oração não substituem a obediência e obediência requer compromisso. As promessas de Deus nas Escrituras Sagradas estão invariavelmente precedidas de uma ordenança. Obediência não é opção é ordem de Deus e prerrogativa para as vitórias. Você é rebelde e tem andado na contra mão da vontade de Deus? Arrependa-se e volte-se para Deus que é rico em misericórdia e se compraz em perdoar!

Aprendemos que é preciso parar com a murmuração. Israel no passado mesmo tendo testemunhado dos grandes feitos de Deus ainda assim tinha memória curta. E ao menor sinal de dificuldade desandava a murmurar. Temos falado bastante sobre isto neste espaço. Por que o Espírito de Deus tem falado de forma tão recorrente sobre este assunto? Creio que seja uma questão de zelo por cada um de nós. Quando murmuramos, damos lugar a uma ação efetiva de demônios sobre a nossa vida. Parece-nos que há uma casta infernal que se alimenta das nossas murmurações, causando completa destruição daquilo que deveria ser nosso. O Senhor deseja que troquemos as murmurações pelas ações de graça. O medo e o comodismo têm paralisado a sua vida? Confesse seu pecado e repreenda todo o mal em nome de Jesus Cristo! Aprendemos que é preciso lançar fora todo o medo. O Israel indisposto e murmurador, também teve medo, por isso perdeu a bênção. Toda uma geração de murmuradores medrosos pereceu no deserto, por causa do pavor de seus inimigos.  Medo é derrota antecipada! Você quer isso pra sua vida? Essa história nos serve de alerta. Aqueles espias confirmaram o que Deus havia dito sobre a Terra, mas acrescentaram a sua opinião e contaminaram o povo com o que eles “achavam”. Quantas vezes nós encontramos pessoas usadas por satanás para nos causar medo! Quando Deus ordena, não temos que achar nada; só temos que seguir em frente, na força que o Senhor supre. O nosso relacionamento intenso com Deus dissipa todo o medo. Israel deu ouvidos aos medrosos e retardou 40 anos a sua bênção. Será que você não tem feito o mesmo? Quantos anos você tem retardado a sua bênção? Agora preste atenção: Deus não nos ordena fazer algo ilegal e depois dizer que fizemos isso confiados em Deus. Ousadia no Espírito não é irresponsabilidade. Servo de Deus não anda na ilegalidade. Convido você a dar um basta a tudo isso agora mesmo. Tome uma atitude de fé, faça uma aliança de fidelidade com o Senhor corra a atrás do seu prejuízo e ele fará de você um vitorioso conquistador para a glória do seu nome. Tudo aquilo que foi levado de sua vida no tempo da impiedade lhe será restituído em nome de Jesus. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...