quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Meditação/Nadia Malta/ÁGUAS QUE RENOVAM E PURIFICAM!


ÁGUAS QUE RENOVAM E PURIFICAM!
                                                                                    
 O homem levou-me de volta à entrada do templo, e vi água saindo de debaixo da soleira do templo e indo para o leste, pois o templo estava voltado para o oriente. A água descia de debaixo do lado sul do templo, ao sul do altar. Ele então me levou para fora, pela porta norte, e conduziu-me pelo lado de fora até a porta externa que dá para o leste, e a água fluía do lado sul. O homem foi para o lado leste com uma linha de medir na mão, e, enquanto ia, mediu quinhentos metros e levou-me pela água, que batia no tornozelo. Ele mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando”. Ezequiel 47:1-5.                                                  

O texto lido fala de uma visão gloriosa dada por Deus ao profeta Ezequiel em um tempo de cativeiro e dificuldade. O profeta é levado à entrada do templo e vê águas que saem do limiar do templo para o oriente. Ele é levado por um homem que se apresenta com um cordel de medir e começa a medir o nível das águas, cada vez que ele mede faz o profeta passar pelas águas, quanto mais ele entra, mais o nível da água sobe. Essas águas são purificadoras e brotam do Trono de Deus. A idéia central aqui é mostrar a magnitude da obra do Espírito Santo de Deus. A vida do Cristão é uma vida de inúmeras travessias. Há aquelas que fazemos acompanhados, mas há aquelas que precisamos fazer sozinhos e a forma como atravessamos faz parte daquilo que o Senhor deseja nos ensinar. Hoje gostaria de falar de uma enchente. Não de uma enchente qualquer, mas de uma enchente de águas purificadoras e renovadoras que descem do Trono de Deus, para inundar a vida dos fiéis. Quem de nós não gostaria de experimentar essa torrente do Rio de Deus? A visão de Ezequiel nos dá conta, que por onde essa torrente passou tudo ganhou vida. O próprio profeta parece não ter compreendido muito bem aquela visão. Queridos, há um rio cujas águas estão subindo e trarão transformação a quantos crerem e se entregarem ao Deus Vivo. O salmista no Sl 46.4 “diz: “Há um rio, cujas águas alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo”. O santuário das moradas do Altíssimo somos nós e Deus quer nos inundar de sua presença.

As águas do Rio do Espírito de Deus estão subindo e haverá uma grande enchente na vida do povo escolhido. Esse mover do Espírito nos fará pregar com ousadia a Palavra de Deus; fará que estendamos as mãos para curar, salvar, libertar e fazer sinais e prodígios, bem como para abençoar a quantos estiverem à nossa volta. Os cristãos serão inundados do poder do Alto como nos dias da Igreja Primitiva. As águas estão subindo, já não haverá parte rasa, mas será um rio tão caudaloso, que precisaremos nos deixar levar pela força dessa torrente do céu em nome de Jesus Cristo. Essa inundação celestial tem chegado a lugares longínquos da terra, mas é desejo do Senhor que esse aguaceiro do céu venha sobre todos os que têm ansiado por um transbordar de Deus. A nascente dessas águas é a cruz do calvário; o pentecostes fez subir o nível das águas; séculos mais tarde, as águas cresceram ainda mais e há um novo e crescente fluir de Deus a cada dia. As águas dessa torrente subirão ao nível mais alto, às vésperas do ARREBATAMENTO da igreja. Ali, Ezequiel já não podia tomar pé, as águas eram profundas demais e o controle da situação não era mais do profeta, mas das águas. Quanto mais profundo navegamos nas águas do Espírito de Deus, mais as nossas vontades serão submetidas a Ele. Essas águas são vivificadoras, mas purificadoras também. E trarão conserto na vida de muitos. Tudo que você e eu experimentamos até aqui é pequeno demais em comparação ao que está porvir. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito fala a igreja!

Esse Rio de vida trará renovo por onde passar. Embora à nossa volta haja assolação, morte e epidemias, por onde esse rio passar tudo viverá. Nesses dias que antecedem a segunda Vinda de Cristo, a Bíblia diz que: “O amor de muitos se esfriará”; “Alguns abandonarão a fé e crerão em ensinos de demônios”; mas mesmo em meio a todo esse caos espiritual, Deus diz ao profeta: “Por onde o (meu) rio fluir, tudo viverá”. O poder desse rio tem alcançado, mesmo no meio de perseguições, povos até então alheios e resistentes à Palavra de Deus. Não sabemos de que forma acontecerá esse grande mover, mas de modo assombrosamente maravilhoso ele acontecerá. Em Jo 3.8 diz: “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito”. Certo pensador cristão disse: “Não podemos controlar a direção do vento; mas podemos ajustar as velas do nosso barco”. E a sua casa, a sua família, a sua vida, os seus relacionamentos, estão mortos? Então, creia na promessa: “Por onde esse rio passar, tudo viverá”. Há esperança de vivificação até para o Mar Morto, quanto mais para você. Amem? Esse Rio de vida trará restauração para os que se voltarem para Deus e morte aos que o rejeitarem. “Serão deixados para o sal”. Esse rio também é aquele que precisa fluir em nós. Jesus fala dele em Jo 4.14 e 7.38: “Aquele porem, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” e “Quem crer em mim, como diz as Escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva”. Contudo, o “cristão pantanoso”, rebelde, avesso às mudanças que o Espírito deseja operar, não conhece esse fluir. Do seu interior só flui e com abundancia: Queixas, lamentações, mexericos, críticas, acusações e amarguras. É disso que fala o versículo 11. Nem todos os que fazem parte do rol visível de membros das igrejas, fazem parte de fato, do rol dos que estão arrolados nos céus. “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele faz a vontade de meu Pai que está nos céus”.  O que você escolhe ser hoje: um “cristão pantanoso” de exterioridade ou um rio de água viva? Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...