sexta-feira, 22 de maio de 2020

Meditação/Nadia Malta/NÃO NOS ESQUEÇAMOS DE CONTAR AS BÊNÇÃOS!


NÃO NOS ESQUEÇAMOS DE CONTAR AS BÊNÇÃOS!
                                                                         
Vinde, ouvi, todos vós que temeis a Deus, e vos contarei o que tem ele feito por minha alma” Sl 66.16.                                                      

É preciso cultivar uma atitude de ações de graças por tudo que o Senhor tem feito por nós, em nós e por meio de nós. Estamos em meio a uma pandemia que tem assolado o mundo inteiro. Muitas vidas têm sido ceifadas, algumas em idade avançada e outras entre a infância e a juventude. Contudo, o Senhor tem concedido por sua graça oportunidade aos que ficaram. Oportunidade de fazer tudo diferente e fazer a diferença neste mundo tão árido, sobretudo, de manifestar a gratidão tão negligenciada. O versículo lido faz parte do salmo 66. Que é na verdade uma santa convocação para que o povo de Deus aprenda a agradecer e a glorificar a Ele por todos os seus feitos. O desejo do salmista aqui é glorificar o Senhor por suas maravilhas. Ele fala numa acalorada proclamação de tudo que o Senhor tem realizado no meio do seu povo. Quase podemos ouvir a sua voz de júbilo. A autoria deste salmo não é conhecida, mas entendemos que foi escrito por alguém de coração extremamente grato a Deus e que enxergava em tudo a mão do Todo Poderoso.

Que tal aprender a trocar a voz de lamento pela gratidão e louvor ao Deus Todo Poderoso que por nós tudo executa? Precisamos começar o nosso dia agradecendo ao Senhor por tudo que ele é e tudo que ele tem feito por nós, em nós e por meio de nós. No entanto, nesse quesito gratidão ainda estamos muito aquém do desejável. O apóstolo Paulo diz “em tudo daí graças porque esta é a vontade de Deus”. Assim como a obediência, a gratidão também deve ser exercitada. Que possamos despertar para praticá-la. O texto aponta alguns princípios sobre a postura de ações de graças: Deus rege tudo e todos; Atentemos para o que o Senhor já fez; Em sua soberania muitas vezes o Senhor permite que sejamos assolados; As dificuldades não devem nos impedir de fazer a obra do Senhor, mesmo sacrificialmente; Devemos testemunhar sempre das obras de Deus.

Deus precisa ser reconhecido em todas as nossas vitórias e falar delas dá a ele toda a honra e toda glória. E é exatamente isso que o salmista faz aqui, ele RECONHECE QUE o Senhor ESTÁ no controle soberano de todas as coisas. E é isto que somos encorajados a fazer hoje, mesmo em meio a esta intensa luta pela vida, pois o Senhor está ao nosso lado. Ele tem misericórdia de nós! O milagre para nós é uma possibilidade real. Precisamos também criar o habito de contar as bênçãos recebidas e então veremos o quanto o Senhor já operou em nossas vidas. O salmista aqui reconhece que mesmo aquelas situações difíceis pelas quais passou, tinham um propósito didático de Deus para que ele chegasse a um fim proveitoso e isso é razão para agradecer. O Senhor o trouxe a um lugar espaçoso. Quantos inimigos vencidos na força que o Senhor supre! Quantas muralhas derrubadas sob o comando do Senhor! Quantos gigantes abatidos em nome do Senhor dos Exércitos! Testemunhemos sobre os feitos de Deus! Falemos disso em todo o tempo, não cessemos de anunciar a misericórdia e a benignidade do Senhor! Quer vivamos, quer morramos temos Esperança, a Esperança Viva: Cristo! Nadia Malta.


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...