sábado, 31 de março de 2018

Meditação/Nadia Malta/SIGAMOS CLAMANDO E RENDENDO GRAÇAS CONTINUAMENTE!


SIGAMOS CLAMANDO E RENDENDO GRAÇAS CONTINUAMENTE!
                                                                                            
Bendito seja o Senhor, pois ouviu as minhas súplicas. O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. O Senhor é a força do seu povo, a fortaleza que salva o seu ungido. Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre”. Salmos 28:6-9.            

Este salmo é mais uma oração do rei salmista na qual ele clama ao Senhor que o livre dos seus perseguidores, sobretudo, clama para não ser arrastado junto com os que praticam a iniquidade. Mais uma vez não conhecemos a situação que deu origem a esta oração/poema, mas entendemos que algo sério e preocupante afligia o coração do salmista. Ele tem pressa pela resposta de Deus, assim com nós! Logo no inicio ele clama: “A ti eu clamo, Senhor, minha Rocha; não fiques indiferente para comigo. Se permaneceres calado, serei como os que descem à cova. Ouve as minhas súplicas quando clamo a ti por socorro, quando ergo as mãos para o teu Lugar Santíssimo”. Percebemos uma aflição por causa do silêncio de Deus. Quantos de nós não temos nos sentido assim: Desesperados por respostas e o céu permanece em silêncio! Às vezes essas esperas, mesmo dolorosas fazem parte da resposta de Deus! Ele não poupa recursos, para nos ensinar algo, lembra? Há quem diga: “Deus não se atrasa, ele capricha!”. Creio demais nisso!

Na seqüência o salmista pede ao Senhor que manifeste a sua justiça na situação! Ele pede que o Senhor se apresse em agir na questão e que seus inimigos recebam segundo as suas obras, visto não considerarem os feitos de Deus. Temos repetido inúmeras vezes sobre as angústias vividas nos últimos tempos. Muitos são os que tentam nos derrubar, armam emboscadas aos nossos pés e torcem pela nossa queda como filhos de Deus. Embora, os nossos opositores sejam espirituais, nem sempre eles agem por meio de pessoas, às vezes essas ações infernais vêm por meio de circunstancias e contingências até naturais da vida. Contudo, seja como for, o Senhor não perde jamais o controle! Que o Senhor nos ajude e fortaleça a seguirmos em frente sem envergonhá-lo ou entristecer o seu Espírito!

Os versículos citados mostram que o salmista foi ouvido em seu clamor e já rende graças por isso! Aqui ele faz uma linda declaração de fé pelos agires de Deus. Ele declara que o Senhor é a sua Rocha e o seu escudo, no Senhor ele põe a sua confiança e dele recebe ajuda! O Coração dele se alegra e exulta no Senhor! Qual foi a ultima vez que rendemos graças de fato? Este salmo é uma súplica já com ações de graças! O apóstolo Paulo falando aos Filipenses instrui: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7). Gratidão é o resultado da satisfação em Deus não pelo que temos materialmente de fato! Infelizmente estamos longe desse patamar, mas em treinamento!

O salmista termina seu poema com ações de graças e uma dupla petição final: “Salva o teu povo e abençoa a tua herança! Cuida deles como o seu pastor e conduze-os para sempre”. E o Senhor tem cuidado apesar de nós! Embora os nossos olhos nublados pelas lágrimas das aflições muitas vezes nos impeçam de ver o Senhor, ele tem estado conosco, sua vara e seu cajado têm nos consolado e chegaremos seguros ao Destino Eterno! Assim, sigamos clamando e rendendo graças continuamente, mesmo entre lágrimas! A nossa gratidão e o nosso louvor são frutos do nosso amor por Jesus! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...