quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Meditação/Nadia Malta/ATENTEMOS PARA A SINALIZAÇÃO DA ESTRADA!

ATENTEMOS PARA A SINALIZAÇÃO DA ESTRADA!
                                                                                     
Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine” Salmos 119:133.                                              

Vi nesses dias pelos noticiários da TV vários casos de motoristas sendo flagrados por blitz dirigindo embriagados, inclusive com episódios de atropelamentos com vitimas fatais. Um dos casos que chocou a todos, foi de um motorista no Rio de Janeiro que sendo portador de uma enfermidade que causa desequilíbrio e convulsões involuntárias, não comunicou às autoridades. Esse homem continuava dirigindo tranquilamente até que a desgraça aconteceu. Ele teve um dessas privações de sentido e jogou o carro para cima de uma calçada onde pessoas caminhavam chegando a matar um bebê. Esse homem irresponsavelmente negou ao DETRAN tal informação no intuito de tirar a sua habilitação. As regras existem para a segurança de todos. Resta-nos acatá-las!

Espiritualmente é do mesmo jeito. O Senhor nos alcançou com a sua graça salvadora. Ele nos deu o Seu Espírito para habitar em nós e nos guiar pelo Caminho e nos deixou a sua Santa Palavra como Manual de Instrução e sinalização para a caminhada. Regra de fé e prática! Contudo, ele não vai nos obrigar a obedecer. Cabe a nós entender que para a nossa segurança e dos que estão ao nosso lado, precisamos acatar a sinalização! Essa é a questão crucial: Entendemos? Obedecemos à sinalização? Alem, da resposta ser um sonoro: NÃO, ainda fazemos uso de veículos desgovernados que são as nossas inclinações! O Cristão tem uma placa invisível, à semelhança dos veículos de carga e de passageiros, onde se lê: Como estou dirigindo? Somos observados por homens e por anjos. Anjos eleitos e anjos caídos! Não podemos nos esquecer que esses últimos formam  a grande torcida contra, são sempre ávidos pela nossa queda. Atentemos!

O salmista faz um pedido interessante que deve brotar também dos nossos corações: “Dirige os meus passos, conforme a tua palavra; não permitas que nenhum pecado me domine”, ou seja, ele pede para atinar com a sinalização da estrada. Passei muito do tempo de trocar a lente dos meus óculos, por várias razões, nenhuma que justifique, mas explicam a postergação de uma consulta ao oftalmologista. Sem as lentes corretas a visão é difusa, tenho dificuldade de fazer tarefas simples, visto que trabalho com leitura e escrita e o meu grau é altíssimo. Tanto para perto quanto para longe. Quando miopia e astigmatismo se juntam só a graça para essa parceria. E quando transportamos esse conceito para as coisas espirituais? Misericórdia!

Assim é a visão da obediência. A estrada está bem sinalizada! O Guia é perfeito! Contudo, se a visão é difusa, se deliberadamente desconsideramos a sinalização da estrada e usamos o veículo das nossas inclinações as conseqüências serão trágicas. Quanta coisa poderia ser evitada se prestássemos mais atenção à “placa de sinalização” que diz: “Obedecer é melhor que sacrificar”? Ou ainda: “Aquilo que o homem semear, também ceifará”, como alerta o apóstolo Paulo. Aqui acolá nos deparamos com uma advertência sinalizando para nós na estrada! Clamemos: Senhor nos faz atinar com a sinalização da estrada para que cheguemos seguros ao Destino Eterno! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...