sábado, 1 de fevereiro de 2020

Meditação/Nadia Malta/ANDAR COM DEUS REQUER UM ENCHER-SE CONTÍNUO!


ANDAR COM DEUS REQUER UM ENCHER-SE CONTÍNUO!
                                                                         
 Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé , o belemita; porque dentre os seus filhos, me provi de um rei” I Sm 16.1b.            

Busquemos da parte de Deus uma nova unção a cada dia para que a sua obra seja feita com eficácia. Gostaria de chamar a atenção aqui não para a consagração de Davi como rei de Israel, assunto central do capítulo, mas para a nova atribuição dada ao velho profeta Samuel, num momento em que ele se sentia um fracasso como pai, como líder espiritual e como mentor do rei Saul. Aprendemos aqui que Deus não aposenta seus filhos de sua obra. Enquanto houver obra do Senhor a ser feita, seremos usados por ele. O Senhor decide a hora de parar, não nós. Quando a obra que Deus tem para nós, acabar seremos recolhidos ao Lar celestial. Isso independe de idade. Samuel sentia pena de Saul, ou seja, lamentava seu fracasso como rei. Às vezes agimos como Samuel sentindo pena, lamentando por algo que queremos, mas que não é da vontade de Deus, mesmo dentro de sua obra. São ministérios que não decolam ou pessoas que vão embora da igreja. Se isso aconteceu é porque tinha que ser assim e pronto! A obra de Deus não pode parar. Não devemos lamentar ou murmurar por isso, antes devemos pedir ao Senhor nova unção para trabalhar em sua obra, de maneira frutífera. O que não podemos é perder tempo! O profeta Samuel havia retornado para a sua terra: Ramá. O propósito dele nos parece que é deixar seu ministério público, talvez fundar ali uma escola de profetas, ficar por lá e não se envolver ministerialmente em mais nada.

Aprendemos aqui logo de início que as coisas na vida de um servo de Deus não são como ele planeja, mas como Deus determina. Às vezes pensamos que estamos no fim, não nos resta mais nada, a não ser depor as armas e esperar a morte chegar. Essa não é a vontade de Deus para nós! No momento mais difícil da vida de Samuel, quando ele se achava no fim da vida ministerial, o Senhor o comissiona para ungir o rei escolhido por ele (Davi, homem segundo o coração de Deus). Samuel deixou forte marca em sua geração. O Senhor também nos arregimenta hoje para deixar uma marca em nossa própria geração. Deus quer usar você e a mim para deixar uma marca positiva onde estamos plantados.  Duas coisas foram ditas a Samuel que nos encorajam a continuar fazendo a obra de Deus sem esmorecer: Enche um chifre (um vaso) de azeite e Vem e enviar-te-ei. Não basta ser um vaso, precisamos ser vasos cheios, plenos da presença de Deus. O Senhor se compraz em derramar. O sentido da palavra encher aqui é plenitude, até que não fique nenhum espaço vazio em nosso vasos. Não importa se somos pequenos ou grandes dentro do corpo, o que realmente importa é que somos vasos que precisam de enchimento contínuo, de plenitude! Deus não quer que vivamos uma vida espiritual medíocre, ele quer derramar abundantemente sobre nós, PARA QUE NÃO DEIXEMOS DE FRUTIFICAR, principalmente nos dias maus nos quais temos vivido! Azeite é um símbolo do Espírito Santo, tanto no Antigo, quanto no Novo Testamento. Os reis e sacerdotes do passado eram ungidos com azeite para consagrá-los ao serviço de Deus. Unção é poder de Deus em ação. Ser cheio do Espírito não é opção é mandamento. Em Ef 5.18 diz: “Enchei-vos do Espírito”. Então, peçamos, busquemos, clamemos e receberemos!

Encher o vaso de azeite tem propósito. Aliás, tudo que Deus faz tem propósito. Não existe unção aleatória.  Deus deseja usar a você e a mim, assim como usou Samuel para deixar uma marca positiva em sua geração. No dia do Pentecostes quando Deus derramou o Espírito Santo sobre os 120 reunidos no Cenáculo, saindo dali, eles incendiaram o mundo com o poder explosivo da Palavra viva de Deus. Os discípulos só foram enviados depois de serem cheios. Samuel só foi enviado depois que encheu seu vaso de azeite. Enchimento e comissionamento andam juntos. Assim é a igreja de nossos dias, precisamos mais que nunca buscar esse enchimento, essa plenitude! A igreja não foi chamada para estagnar, mas para avançar e isso só será possível se estivermos cheios do Espírito! Assim, não basta sermos vasos, precisamos estar cheios, repito. Não basta o que já recebemos; a unção de ontem não serve para hoje; enquanto estivermos aqui, precisamos buscar novas unções para a glória do Senhor. Ninguém se aposenta na obra de Deus; enquanto estivermos aqui, haverá sempre algo a fazer. As coisas no reino de Deus não acontecem como planejamos, nem tampouco fazemos o que queremos em sua obra, mas como e quando ele escolhe e determina. Depois de enchidos, devemos ir aonde o Senhor nos enviar e esse enchimento é algo contínuo. Por isso, o Senhor diz a nós hoje: “Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes e jamais falte óleo sobre a tua cabeça”. Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...