quarta-feira, 6 de junho de 2018

Meditação/Nadia Malta/ANDEMOS EM FIDELIDADE AO SENHOR!


ANDEMOS EM FIDELIDADE AO SENHOR!
                                                 
 Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade” Salmos 92:1,2.
                                                                                            

O tema central deste salmo na verdade, é a exaltação do governo soberano de Deus. Há aqui uma grande proclamação: Deus é o Altíssimo, que está nos céus e é exaltado para sempre! Este salmo é associado ao culto sabático no santuário, prestado nos dias antigos. Durante a semana, um cordeiro era sacrificado pela manhã e outro ao entardecer. No sábado, esses sacrifícios eram dobrados. Aqui, o salmista nos estimula a anunciar pela manhã a misericórdia de Deus, renovada sobre nós, bem como a sua fidelidade ao final do dia. Tudo aquilo era alegórico e apontava para Cristo e seu sacrifício único, suficiente e perfeito! Quando abrimos as Escrituras e contemplamos as provisões diárias de Deus para nós, só nos resta erguer as mãos para o céu e bradar um alto e sonoro aleluia! 

Este salmo tem a capacidade de nos conclamar a adoração e a gratidão a Deus, mesmo que estejamos enfrentando momentos difíceis. A motivação maior para essa adoração e gratidão é o fato de que, acima de todos os governos humanos, por mais poderosos que sejam, está a autoridade suprema e soberana do nosso Deus. Esse Deus soberano tem preciosas promessas para aqueles que permanecem fiéis a ele. A nossa fidelidade ao Senhor é a grande prerrogativa para recebermos as suas bênçãos. Ouvimos muito a expressão Deus é Fiel! Mas será que somos fiéis a ele? A salvação é de graça e pela graça, mas para recebermos as bênçãos de Deus, precisamos ser fiéis a ele, obedecendo a sua Santa Palavra.

É interessante lermos todo o salmo. Aqui aprendemos preciosas lições sobre a misericórdia e a fidelidade de Deus para com o seu povo. O salmo descreve as características dos fiéis, daqueles que confiam na soberania do Senhor. Quais são essas características? Os fiéis são adoradores. O adorador é um apaixonado por Deus, que o honra, reverencia e agrada aonde quer que esteja, não com palavras apenas, mas com atitudes. A adoração genuína do fiel toca o coração de Deus e o move em seu favor; Os fiéis são conquistadores. Aqui o salmista mostra o contraste entre os fiéis e os infiéis. O insensato não se deixa guiar pela vontade divina. Ao passo que os fiéis são conquistadores e não somente de bens materiais, mas, sobretudo, daquela prosperidade espiritual que nos leva a confiar em Deus à despeito de qualquer situação. O fiel se torna conquistador sobre seus inimigos; 

Os fiéis florescem mesmo na velhice. O fiel é capaz de ser frutífero nos átrios do Senhor ainda na velhice. Essa longevidade frutífera tem um propósito: “Anunciar que o Senhor é reto”. E é precisamente aqui que peço licença para falar de algo pessoal. Hoje meu marido completa 91 anos e não poderia deixar de homenageá-lo em sua longevidade tão produtiva e frutífera, bem como de glorificar o nosso Soberano Senhor por sua fidelidade em nossas vidas, através dele. Uma das maiores atribuições dadas ao meu amado foi apresentar Deus como Pai e ele tem feito isso com maestria!  Sim, esse é sem dúvida seu maior chamado, sua maior vocação: Ser Pai! Ele tem sido fiel ao Senhor em todas as coisas a ele confiadas, mas especialmente na arte de ser pai.  Ele tem mostrado com a vida, Deus como Pai, como provedor, como zeloso cuidador dos seus, como amparador! Assim como, Moisés e Abraão são exemplos desse florescimento na velhice, ele também  é. Moisés começou um ministério profícuo aos 80 anos e foi até os 120 anos. A Bíblia diz que “não se lhe escureceram os olhos nem se lhe abateu o vigor”. Permanecer “verdejante e viçoso” na velhice sem passar os dias se queixando é também sinal de bênção de Deus. Louvado seja o Altíssimo pela graça da longevidade frutífera. É privilégio concedido a poucos.

Se quisermos receber as bênçãos de Deus ordenadas para nós, precisamos exercitar a fidelidade. Essa fidelidade não é algo mecânico, ela é fruto de um coração que ama ao Senhor e tem características próprias, repito mais uma vez para que guardemos no coração: O fiel é um adorador apaixonado por Deus. Ele ama o Senhor acima de tudo e de todos.  Seu coração exala gratidão por tudo que Deus é e tem feito pelo seu povo. O fiel é um conquistador. Mesmo quando as coisas parecem dar errado, elas dão certo, porque o Senhor transforma as suas perdas em ganhos! Ele é próspero no sentido bíblico da palavra. O fiel floresce, é cheio de seiva e verdor; tem uma longevidade frutífera para declarar que o Senhor é reto. Deus é Fiel! Sejamos fieis! Nadia Malta. http://ocolodopai.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...