O MAIOR ANUNCIANTE DO MUNDO!
Os grandes anunciantes mundiais, em geral têm sua maneira peculiar de fazer com que o público consumidor tome conhecimento dos seus produtos, seu nome, sua marca, seus serviços, enfim, da sua existência.
Às vezes, a diversidade de ação, linha de produtos ou serviços é tão grande que uma só agência de publicidade, por maior que seja, não consegue divulgar, tratar, promover e servir de maneira completa e perfeita a todos os produtos do mega anunciante. Nestes casos, o anunciante contrata várias agências e distribui entre elas determinadas linhas de produtos.
Isto acontece na indústria, no comércio, serviços, política, governos, conglomerados, enfim, nas mais diversas atividades. É comum várias agências trabalharem para o mesmo anunciante e cada uma se esmerando em fazer sempre o melhor, o mais perfeito e de maior resultado.
É bem verdade que por mais cuidado que exista na escolha das agências, às vezes acontece o pior. Falhas na campanha, mídia desastrosa, excessos na criação, erro na escolha dos veículos, ganância, vaidade, propaganda enganosa e outros fatores que redundam em prejuízo para o anunciante.
Pois bem. O MAIOR ANUNCIANTE DO MUNDO, por mais incrível que pareça, só tem UM PRODUTO e o distribui entre milhares de agências. O “briefing” é o mesmo para todas elas. Só que como este “briefing” é composto de uma enciclopédia de sessenta e seis livros, às vezes as “agências” se engalfinham, se atropelam, deturpam o conteúdo do produto, inventam maneiras estapafúrdias de divulgá-lo, bolam propagandas enganosas, de tal forma que a publicidade se torna ridícula, mistificada e improdutiva.
O PRODUTO único deste super, extra, mega e incomparável anunciante é para ser oferecido, divulgado, e propalado de maneira absolutamente honesta, digna, perfeita e simples. O mais importante: “o produto” deve ser adquirido GRATUITAMENTE, bastando apenas que o consumidor o aceite com inteireza de coração obedecendo rigorosamente às indicações para a sua propriedade e para o seu uso.
Infelizmente, algumas “agências” deturpam as indicações do “briefing”, acrescentando ou suprimindo alguns dos seus itens, o que a “Enciclopédia” condena firmemente.
Naturalmente, o leitor já identificou O MAIOR ANUNCIANTE DO MUNDO: DEUS (PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO)! O “produto” significa Salvação, Vida Eterna, e Morada Celestial. O “briefing” é a BÍBLIA SAGRADA, e as “agências” são as igrejas cristãs.
Mas, se algumas dessas “agências” anunciam o “produto” distorcido, enganosamente, de forma diferente do que consta no “briefing”, vão ter que prestar contas ao ANUNCIANTE. As suas “faturas” não serão pagas e ouvirão aquelas palavras: “Nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23b).
Artigo/Pr. Manoel Malta – pr.manoelmalta@hotmail.com
Os grandes anunciantes mundiais, em geral têm sua maneira peculiar de fazer com que o público consumidor tome conhecimento dos seus produtos, seu nome, sua marca, seus serviços, enfim, da sua existência.
Às vezes, a diversidade de ação, linha de produtos ou serviços é tão grande que uma só agência de publicidade, por maior que seja, não consegue divulgar, tratar, promover e servir de maneira completa e perfeita a todos os produtos do mega anunciante. Nestes casos, o anunciante contrata várias agências e distribui entre elas determinadas linhas de produtos.
Isto acontece na indústria, no comércio, serviços, política, governos, conglomerados, enfim, nas mais diversas atividades. É comum várias agências trabalharem para o mesmo anunciante e cada uma se esmerando em fazer sempre o melhor, o mais perfeito e de maior resultado.
É bem verdade que por mais cuidado que exista na escolha das agências, às vezes acontece o pior. Falhas na campanha, mídia desastrosa, excessos na criação, erro na escolha dos veículos, ganância, vaidade, propaganda enganosa e outros fatores que redundam em prejuízo para o anunciante.
Pois bem. O MAIOR ANUNCIANTE DO MUNDO, por mais incrível que pareça, só tem UM PRODUTO e o distribui entre milhares de agências. O “briefing” é o mesmo para todas elas. Só que como este “briefing” é composto de uma enciclopédia de sessenta e seis livros, às vezes as “agências” se engalfinham, se atropelam, deturpam o conteúdo do produto, inventam maneiras estapafúrdias de divulgá-lo, bolam propagandas enganosas, de tal forma que a publicidade se torna ridícula, mistificada e improdutiva.
O PRODUTO único deste super, extra, mega e incomparável anunciante é para ser oferecido, divulgado, e propalado de maneira absolutamente honesta, digna, perfeita e simples. O mais importante: “o produto” deve ser adquirido GRATUITAMENTE, bastando apenas que o consumidor o aceite com inteireza de coração obedecendo rigorosamente às indicações para a sua propriedade e para o seu uso.
Infelizmente, algumas “agências” deturpam as indicações do “briefing”, acrescentando ou suprimindo alguns dos seus itens, o que a “Enciclopédia” condena firmemente.
Naturalmente, o leitor já identificou O MAIOR ANUNCIANTE DO MUNDO: DEUS (PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO)! O “produto” significa Salvação, Vida Eterna, e Morada Celestial. O “briefing” é a BÍBLIA SAGRADA, e as “agências” são as igrejas cristãs.
Mas, se algumas dessas “agências” anunciam o “produto” distorcido, enganosamente, de forma diferente do que consta no “briefing”, vão ter que prestar contas ao ANUNCIANTE. As suas “faturas” não serão pagas e ouvirão aquelas palavras: “Nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23b).
Artigo/Pr. Manoel Malta – pr.manoelmalta@hotmail.com
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