ATENTEMOS PARA AS DATAS EMBLEMÁTICAS (DIA DAS MÃES)!
As datas emblemáticas têm muito a nos ensinar. Elas levam a grandes, profundas e inevitáveis reflexões, especialmente em relação à finitude da vida! O dia das Mães se aproxima! Momento oportuno para os filhos de pais idosos pararem um pouco de suas correrias frenéticas em busca de teres e haveres para prestarem mais atenção aos velhos pais! Tenho convivido com mães com seus corações absolutamente dilacerados pela indiferença dos filhos! MUITOS desses idosos lançados em pousadas geriátricas, descartados ali para não dar trabalho aos ocupados filhos! Triste demais! Seria muito oportuno se os filhos de pais já idosos, aproveitando o momento, repito, emblemático, do Dia das Mães, pensassem no incomparável e insubstituível presente chamado: CARIDADE!
Sim, Caridade, caridade de ouvir as mesmas queixas, as mesmas histórias repetidas mil vezes, sobretudo, exercitando o domínio próprio para não fazer que aqueles queridos ouçam o tão triste, constrangedor e ferido: “Você já disse isso!”. Só quem ouve sabe o significado doloroso de ser um INCÔMODO! Muitos idosos têm se calado irremediavelmente! Cansaram de ser um incômodo! Nada mais oportuno do que o exercício do AMOR ÁGAPE, ou amor caridade. Não a caridade de simplesmente doar coisas materiais, mas a CARIDADE DE UM DOAR-SE! Todos, mais cedo ou mais tarde passaremos por isso! A vida é uma sequencia ininterrupta de chegadas e partidas, a grande realidade é que estamos todos inexoravelmente INDO! Sejamos caridosos com os nossos amados que tanto fizeram por nós!
Tempo de aproveitar o momento da “comemoração” comercial, para uma real celebração: APROVEITEMOS aqueles que estão conosco, enquanto ainda estão! Exercitemos a paciência de ouvir as mesmas histórias mesmo repetidas mil vezes, enquanto eles ainda estão aqui para repeti-las! CARIDADE, por favor, repito mais uma vez pela “chatésima” vez! Nadia Malta
Nenhum comentário:
Postar um comentário