domingo, 27 de outubro de 2013

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/QUANDO OS SANTOS ENTRAM EM GUERRA!

QUANDO OS SANTOS ENTRAM EM GUERRA! Tiago 4.1-10


Objetivo: Levar os ouvintes a avaliarem suas diferenças pessoais.

Ideia Central do Texto (ICT):
Esta epístola é considerada a mais prática do Noivo Testamento. A teologia trazida por Tiago é confrontadora em relação ao que a palavra de Deus ensina e de modo extremamente prático ele procura aplicar seu ensino à vida prática de seus leitores.

O texto lido, por exemplo, Tiago abre uma discussão oportuna tanto para aqueles dias, quanto para hoje sobre a origem das contendas no meio do povo de Deus. Ele traz à lume as verdadeiras motivações para as várias diferenças.

Introdução:
Ao mesmo tempo em que vivemos uma época de grandes perseguições aos cristãos em todo o mundo, percebemos um sem número de litígios entre irmãos.

Por que os santos contendem tanto entre si? As razões mais comuns são as doutrinárias. Cada facção chama para si uma legitimidade em detrimento das outras e isto tem trazido prejuízos incalculáveis para a disseminação do Evangelho em dias que antecedem a Segunda Vida de Cristo.

Briga-se por tudo e por nada. Por exemplo: Orar no monte ou na planície? Batizar com muita água ou com pouca água? Orar baixo ou gritando? Falar em línguas ou não falar? Impor as mãos ou não impor as mãos? Mulher pode pregar ou só homem deve pregar? Tudo isto é defesa da sã doutrina ou defesa de interesses pessoais? Todo zelo cego é fanatismo! Enquanto brigamos por bobagens, as trevas avançam e os santos perdem terreno. Não é bom que as coisas sejam assim. Pensemos concordemente, sobretudo, naquilo que é essencial, como o apóstolo Paulo ordenou às irmãs Evódia e Síntique da igreja de Filipos.

TIAGO NO TEXTO LIDO FAZ UMA RADIOGRAFIA DOS LITÍGIOS ENTRE OS SANTOS. A PARTIR DA PERGUNTA DO VERSÍCULO 1 ELE TRAÇA O PERFIL DO PROBLEMA  E APONTA A SOLUÇÃO:

  1. Pergunta:De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?” v.1:
  2. O problema:
2.1   A cobiça e a inveja levam aos confrontos e a pedir mal em nossas orações – VS. 2, 3: “Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres”. Ver: 1 Pedro 2:11 – “Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma”; Gálatas 5:15-17Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente. Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam”; Atentemos para a oração do salmista em Salmos 119:36-37Inclina o meu coração para os teus estatutos, e não para a ganância. Desvia os meus olhos das coisas inúteis; faze-me viver nos caminhos que traçaste”.
2.2   A infidelidade espiritual provoca zelos (ciúmes) no Espírito Santo – VS.4-6: “Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes? Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes"; Ver 1 João 2:15-16 “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo”.
  1. A Solução:
3.1   A sujeição e a intimidade com Deus nos fortalecem – VS. 7,8: “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração”; Ver Efésios 4:27 “não deem lugar ao diabo”; 1 Pedro 5:8-9 “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”.
3.2   Um coração sinceramente quebrantado e arrependido – VS.9,10 “Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará”. Ver Mateus 5:4 “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados”; 2 Coríntios 7:9 “A tristeza segundo Deus produz um arrependimento que leva à salvação e não remorso, mas a tristeza segundo o mundo produz morte”; 1 Pedro 5:6 “Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido”.
Conclusão: O que aprendemos aqui?
  1. As guerras e contendas entre irmãos nascem das inclinações malignas da nossa carne. Precisamos checar as nossas motivações para esses litígios. Muitas vezes aquilo que vem mascarado de piedade esconde interesses pessoais escusos.
  2. Cuidado com a ambição e a inveja! O próprio Tiago diz em Tg. 3:16 “Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males”.
  3. Cuidado com a infidelidade espiritual, aquele que se volta para o mundo desagrada ao Senhor. O Espírito Santo tem zelo por nós, atentemos para isto.
  4. Sujeitemo-nos ao Senhor e busquemos a intimidade com ele, só assim poderemos resistir ao diabo e suas artimanhas.
  5. Confessemos o nosso pecado e nos arrependamos sinceramente, abandonemos as velhas práticas e seremos acolhidos por Deus!
  6. Deixemos de lado as diferenças, façamos a obra de Deus enquanto é dia, a noite vem quando não poderemos trabalhar.
Aleluia, Amém!
Sermão/Pra. Nadia Malta em 27.10.13 – www.ocolodopai.com
Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins de evangelismo e deificação desde que seja mencionada a fonte, e a Fonte é o Espírito Santo de Deus.






quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/UMA EXORTAÇÃO OPORTUNA PARA O NOSSO TEMPO!

UMA EXORTAÇÃO OPORTUNA PARA O NOSSO TEMPO! Hebreus 12.14-16







Objetivo: Levar os ouvintes a refletir quanto á sua postura espiritual.

Ideia Central do Texto (ICT):
O Dr. Russel Shedd em sua análise desta epístola diz que ela começa como tese, segue como sermão e conclui como carta.

O texto lido faz parte das palavras finais do autor aos seus leitores, onde ele faz uma severa exortação quanto ao seu modo de andar enquanto cristãos. Palavras absolutamente aplicáveis e oportunas aos cristãos contemporâneos.

Introdução:
As palavras aqui contidas nunca foram tão oportunas quanto em nossos dias, quando a irreverência e a falta de temor ao Senhor têm assumido proporções nunca vistas.  Confunde-se facilmente intimidade com licença para o desrespeito e a banalização tanto com as coisas de Deus, quanto com a sua própria pessoa. Até versões da Bíblia cheias de palavrões colocados irresponsavelmente na boca Daquele que é SANTO, SANTO, SANTO! Aonde queremos chegar com tudo isto?

O AUTOR DA EPÍSTOLA APRESENTA QUATRO ORDENANÇAS QUE VISAM A SAÚDE ESPIRITUAL DA IGREJA:

  1. Seguir a paz com todos – v.14 a: “Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus” - Mateus 5:9; “Façam todo o possível para viver em paz com todos. Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele". Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Romanos 12:18-21
  2. Seguir a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor – v.14: “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados” - 1 Tessalonicenses 4:3; “Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade”- 1 Tessalonicenses 4:7; "Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês” - Levítico 20:7
  3. Ter cuidado com os amargurados de espírito (melindrosos) dentro das comunidades que contaminam os outros – v.15; “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado” - Gálatas 6:1; “Cuidem que não haja entre vocês nenhum homem ou mulher, clã ou tribo cujo coração se afaste do Senhor, do nosso Deus, para adorar os deuses daquelas nações, e para que não haja no meio de vocês nenhuma raiz que produza esse veneno amargo” - Deuteronômio 29:18
  4. Não banalizar as coisas de Deus – v.16, 17: “Certa vez, quando Jacó preparava um ensopado, Esaú chegou faminto, voltando do campo, e pediu-lhe: "Dê-me um pouco desse ensopado vermelho aí. Estou faminto! " Por isso também foi chamado Edom. Respondeu-lhe Jacó: "Venda-me primeiro o seu direito de filho mais velho". Disse Esaú: "Estou quase morrendo. De que me vale esse direito? "Jacó, porém, insistiu: "Jure primeiro". Então ele fez um juramento, vendendo o seu direito de filho mais velho a Jacó. Então Jacó serviu a Esaú pão com ensopado de lentilhas. Ele comeu e bebeu, levantou-se e se foi. Assim Esaú desprezou o seu direito de filho mais velho” - Gênesis 25:29-34;
CONCLUSÃO: O que podemos aprender aqui?
  1. Devemos sempre nos esforçar para viver em paz com todos, embora, isso nem sempre seja possível. Contudo, o Senhor conhece o nosso coração e sabe quando estamos sendo sinceros no que diz respeito a viver em paz.
  2. Cresçamos em santificação diante de Deus e dos homens, para que o adversário não tenha nenhuma indignidade com que nos acusar.
  3. Assistamos os fracos e melindrosos dentro das comunidades, sejamos firmes em exortá-los para que com, sua amargura não contaminem os outros.
  4. Sejamos reverentes com as coisas concernentes a Deus, pois ele tratará com os impuros e profanos. “O Temor do Senhor é o princípio da sabedoria!”.
Aleluia, Amém!
Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta em 16.10.13 – www.ocolodopai.com
Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins de evangelismo e edificação, desde que seja mencionada a fonte, e a Fonte é o Espírito Santo de Deus.


domingo, 13 de outubro de 2013

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/DESAFIADOS A PERSEVERAR NA FÉ!

DESAFIADOS A PERSEVERAR NA FÉ! Hebreus 12.1-3


Objetivo: Continuar ministrando sobre o exercício da fé.

Ideia Central do Texto (ICT):
O texto lido continua seguindo a trilha do capítulo 11, onde o autor da epístola fala de fé e discorre sobre aqueles que obtiveram um bom testemunho de fé perseverante, indo às últimas consequências.

Percebemos aqui um salto da teoria à prática. Primeiro ouvimos as definições de fé, agora o autor da epístola chama a nossa atenção para aqueles que ousaram crer e experimentaram os resultados práticos de sua fé viva.

Introdução:
Ouvimos do apóstolo Paulo em Rm.12.3 que o Senhor repartiu uma medida de fé com cada um de nós. Já partimos do princípio de que todos nós temos fé. Cabe a nós agora cuidar desta semente adubando-a com a palavra de Deus, regando-a muitas vezes com as nossas lágrimas para que ela se torne frutífera.

A fé é além de um dom dado por Deus, também um aspecto do fruto do Espírito, e como tal se desenvolve em situação adversa. Somos colocados em circunstancias nas quais a nossa fé é treinada a confiar Naquele que existe e se torna galardoador dos que o buscam. Qual o objetivo deste treinamento? Até que aquela medida inicial de fé, se torne uma certeza inabalável daquilo que esperamos, uma firme convicção de fatos que ainda não são vistos com os olhos humanos. Por que devemos crer assim? Porque quem fez a promessa é fiel! Hb.10.23.

O TEXTO LIDO NO INÍCIO TRAS ALGUMAS INSTRUÇÕES QUANTO AO EXERCÍCIO DA FÉ:
1.     Olhemos para os que ousaram crer antes de nós – v.1 a:
2.     Desembaracemo-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia – v.1b:
  1. Corramos com perseverança a carreira da fé – v.1 c:
4.     Olhemos firmemente para o autor e consumados da nossa fé – Jesus – v.2:
  1. Consideremos os sofrimentos de Cristo, para não esmorecermos em nossas próprias lutas – v.3:
CONCLUSÃO: O que aprendemos aqui?
  1. Somos desafiados a crer perseverantemente, independente das circunstâncias.
  2. A medida de fé recebida precisa ser cultivada para crescer e frutificar. Muitas vezes a rega desta semente é feita com lágrimas.
  3. Devemos nos desembaraçar de tudo que impeça o crescimento desta semente
  4. Devemos olhar para Cristo, focar nele, e, sobretudo considerar seus sofrimentos cada vez que tendermos a esmorecer.
Aleluia, Amém!
Esboço/Sermão/Pra.Nadia Malta em 13.10.13 – www.ocolodopai.com
Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins de evangelismo e edificação desde que se mencione a fonte, e a Fonte é o Espírito Santo de Deus.





quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/UMA CERTEZA QUE NÃO ADMITE DÚVIDAS!

UMA CERTEZA QUE NÃO ADMITE DÚVIDAS! Hebreus 11. 1, 6, 27


Objetivo: Ministrar a Igreja sobre o poder da verdadeira fé.

Ideia Central do Texto (ICT):

Este capítulo 11 de Hebreus é chamado de grande galeria dos heróis da fé. Aqui encontramos um elenco de homens e mulheres dos quais o mundo não era digno. Eles tiveram fé pra viver e morrer. Em Hb.11.33-38: “Os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. Houve mulheres que, pela ressurreição, tiveram de volta os seus mortos. Alguns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior. Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas”.

Os versículos lidos no início fazem parte deste contexto e trazem algumas revelações sobre o exercício de uma fé genuína.

Introdução:

Em tempos de instantaneidade, onde tudo acontece num abrir e fechar de olhos percebemos essa tendência contaminar os cristãos, trazendo uma ansiedade patológica e destrutiva, que tem minado a fé e boicotado as vitórias. Estejamos atentos!

REVELAÇÕES DO TEXTO SOBRE O PODER DA FÉ QUE NÃO ADMITE DÚVIDAS:
  1. A Fé é uma certeza absoluta daquilo que esperamos. A convicção de fatos que ainda não são vistos – V.1; II Co. 4.18: “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno
  • Você pode ver o que espera?
  1. Sem fé desagradamos a Deus e não obtemos o que esperamos – v.6 a; Tg.1.6-8: Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor; é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz”.
  • Você tem duvidado e deixado que “achismos” boicote a sua vitórias?
  1. Antes de crermos no que Deus pode fazer, precisamos crer que ele é real e que se compraz em abençoar, presentear seus filhos – v6 b; Jo.14.1 “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim”.
  • Você crê realmente em Deus ou quando ora acha que está falando para as paredes?
  1. A verdadeira fé nos faz ver Aquele que é invisível – v.27, I Tm.1.17: Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém”.
  • Você pode ver pela fé Aquele que vive e reina eternamente?
CONCLUSÃO: Para refletir:
  1. A nossa fé tem sido uma certeza absoluta do agir de Deus, ou apenas um mantra que recitamos, apenas baseado numa confissão do pensamento positivo?
  2. Será que a dúvida não tem estragado tudo e não nos damos conta disso?
  3. Cremos em Deus? Então por que o nosso coração se turba?
  4. Será que temos conseguido ver Aquele  que é invisível?
Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta em 09.10.13www.ocolodopai.com

Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins de evangelismo e edificação, desde que seja mencionada a fonte, e a Fonte é o Espírito santo de Deus.

domingo, 6 de outubro de 2013

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/QUANDO AS ORDENS DE DEUS PARECEM ESTRANHAS!

QUANDO AS ORDENS DE DEUS PARECEM ESTRANHAS! Atos 8: 4-8, 26-40.


Objetivo: Estimular os ouvintes a buscarem uma intimidade relacional com o Senhor para não estranhar cada vez que ele resolve se manifestar de um modo fora do convencional.

Ideia Central do Texto (ICT):
O texto lido relata um dos episódios que acontece quando a igreja assolada e perseguida, especialmente por Saulo de Tarso, se dispersou pelas regiões de Samaria e Judeia.

Os cristãos dispersos iam por toda parte pregando a  palavra de Deus. Filipe, diácono e evangelista, estava em Samaria numa grande e frutífera jornada evangelística. As multidões recebiam e atendiam unânimes as coisas que ele dizia. No meio de conversões, libertações e muitos sinais e prodígios, o Senhor lhe dá uma ordem, que do ponto de vista humano parece no mínimo absurda: O manda sair dali e ir para uma estrada deserta. Como assim? Como entender uma coisa dessas?

Introdução:
No meio do povo de Deus é comum encontrarmos duas posturas. Primeira: Aqueles que de forma engessada tentam enquadrar Deus, não permitindo que a sua graça, a sua misericórdia, a sua sabedoria e seus agires se manifestem em suas multiformes expressões. Deus é soberano e faz como quer! E em segundo lugar: aqueles que descambam para um liberalismo pernicioso e destrutivo. A liberdade não deve dar lugar à carnalidade! Ambas as posturas estão equivocadas. É o próprio Senhor quem nos tira do impasse, mas para isto precisamos andar com ele íntima e relacionalmente.

Quando andamos com alguém mais intimamente, quanto mais os anos passam, mais aprendemos a discernir pensamentos e intenções por trás das palavras. Espiritualmente é do mesmo jeito. Ao final de sua trajetória de sofrimento Jó, o servo sofredor declara em Jó 42. 5: “Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem!”. Paulo diz aos Colossenses que se recebemos a Cristo, devemos andar nele Vejamos o que diz o texto: “Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão. Colossenses 2:6-7

O TEXTO RELATA UMA ORDEM APARENTEMENTE ABSURDA DE DEUS. O QUE APRENDEMOS COM ESTE EPISÓDIO?
1.     Deus não dá ordens estranhas a qualquer um, mas àqueles que andam com ele e o conhecem íntima e relacionalmente – Atos 6: 3,5
2.     Devemos entender que o nosso tempo em um ministério ou tarefa específica termina, quando Deus determina que terminou, mesmo que tudo esteja dando muito certo – VS. 6-8:
3.     A intimidade com o Senhor nos faz ousar, obedecendo sem vacilar – v.26:
4.     Ordem aparentemente absurda de Deus tem propósito como tudo na vida de um servo dele – VS.27-40:

Conclusão:
  1. Busquemos uma intimidade relacional com o Senhor a cada dia. Intimidade com o Senhor nos faz ousar e obedecer sem vacilar.
  2. Aprendamos a discernir! Há um tempo determinado para todas as coisas.
  3. Não tiremos conclusões precipitadas! Na vida de um eleito de Deus até quando tudo dá errado, dá certo! O Senhor não perde o controle das situações.
  4. Tudo tem um propósito e na hora certa entenderemos. Contudo, há momentos que tudo que temos a fazer é obedecer!
Aleluia, Amém!
Sermão/Pra. Nadia Malta em 06.10.13 – www.ocolodopai.com
Este material pode ser reproduzido e utilizado para fins de evangelismo e edificação desde que seja mencionada a fonte, e a Fonte é o Espírito Santo de Deus.



quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Esboço/Sermão/Pra. Nadia Malta/PRECISAMOS PROGREDIR!

PRECISAMOS PROGREDIR! Hebreus 5.11-14


Objetivo: Levar os ouvintes a buscar um verdadeiro progresso espiritual.

Ideia Central do Texto (ICT):
O texto lido é uma séria admoestação aos cristãos hebreus que não haviam progredido espiritualmente. Permaneciam estagnados e subnutridos precisando novamente de leite espiritual, não porque não tivessem o alimento, mas porque se recusavam a ingeri-lo.

Introdução:
O diagnóstico feito pelo autor da epístola alcança uma boa parcela dos cristãos atuais. Muitos buscam as experiências sobrenaturais em detrimento da própria palavra. Quando sabemos que não podemos dissociá-las. Jesus adverte quanto a isto dizendo: “Jesus respondeu: "Vocês estão enganados! Pois não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!”- Marcos 12:24. Em Oseias 6.3 aprendemos que o conhecimento de Deus é algo contínuo: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra”.

O AUTOR DA EPÍSTOLA PONTUA ALGUNS ERROS A SEREM CORRIGIDOS:

  1. Eles eram tardios para ouvir – v.11: Em Mateus 13.15 a diz: “Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos”. Ouvir sem prestar atenção ao que se ouve, não transforma ninguém.
  2. Eles precisavam de instrução elementar quando deveriam ser mestres – v.12
  3. Eram imaturos espiritualmente – v.13
  4. Eles não conseguiam discernir nem o bem, nem o mal – v.14
Conclusão: Que possamos orar como o salmista no Salmos 25.4,5: “Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo”. Há uma bem-aventurança para os que olham e veem e para os ouvidos que escutam: Jesus diz em Mateus 13.16: “Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque veem e os vossos ouvidos porque ouvem”.
Aleluia, Amém!
Esboço/Sermão/ Pra. Nadia Malta em 03.10.13 – www.ocolodopai.com
Este material pode ser utilizado para fins de evangelismo e edificação, desde que seja mencionada a fonte, e a Fonte é o Espírito Santo de Deus.





Vídeo/Missionária Rute Pereira/RASGANDO O CORAÇÃO DIANTE DE DEUS, SOMOS ACUDIDOS!

RASGANDO O CORAÇÃO DIANTE DE DEUS, SOMOS ACUDIDOS!
Habacuque 1:2-4; 2:1-4; 3:17-19

Você poderá gostar também de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...